domingo, 2 de dezembro de 2007

3 das 10 Marcas Mais Magnéticas para os portugueses são alimentares

Luso, Delta, Agros, Nívea, Ben-u-ron, Skip, Brufen, BPI, CGD e Dove são as 10 marcas que exercem maior poder de atracção sobre os portugueses.

Um estudo levado a cabo pela Brandia Central, em parceria com a Marklab, especialista em ciências de marketing, aferiu a capacidade das marcas atraírem consumidores, através de 1097 entrevistas, entre Maio a Junho de 2007. O objectivo foi avaliar a notoriedade e o grau de atracção que marcas de diversas famílias de produtos exercem sobre os consumidores portugueses, no âmbito da confiança, prestígio e identificação.

O facto de 3 das marcas vencedoras serem alimentares revelará a grande preocupação dos portugueses na escolha de alimentos de confiança, numa altura em que diariamente surgem inúmeras marcas novas e a publicidade se torna cada vez mais agressiva. Mas, sem dúvida que também revela a preocupação das marcas em apresentarem razões para merecer o voto de confiança dos portugueses.
Convido-vos a Ver, Tocar, Saborear, Cheirar e Ouvir os segredos da Delta Cafés em: http://www.delta-cafes.pt/.

1 comentário:

Unknown disse...

A publicidade assume, hoje em dia, uma grande importância nas escolhas do dia a dia e, mais especificamente, na compra dos alimentos. A indústria alimentar tem um marketing agressivo, criando mecanismos para ludibriar, directa ou indirectamente, os consumidores, especialmente os mais jovens.
Claro que a indústria alimentar não será a única responsável pela epidemia de obesidade e de outras patolologias ligadas à alimentação que se tem vindo a verificar neste século. No entanto, deixo no ar algumas questões: Onde é que acaba a responsabilidade pessoal e começa a responsabilidade empresarial? Somos, de facto, os únicos responsáveis por aquilo que comemos? A nossa liberdade de opção é ou não condicionada pelas "grandes marcas"?